Paleta de cordeiro assada Gourmet

2017-03-posts-05

Cansado das mesmas receitas, dos mesmos preparos para a carne e afim de inovar e surpreender na cozinha? Conheça uma receita fantástica e simples de fazer e o ingrediente principal é fácil de achar: Paleta Ovina da Comesul Beef. Afinal, para ser gourmet não precisa ser difícil, basta ser surpreendente. Confira:

Ingredientes:

1 paleta (ou pernil) de cordeiro com o osso (entre 1,5 e 2kg)

1 garrafa de vinho branco

1 cebola grande

6 dentes de alho

½ xícara de de azeite

1 colher (sopa) de mostarda

50g de ervas finas desidratadas

3 ramos de alecrim fresco

1 laranja

Sal a gosto

Modo de preparo:

Bata no liquidificador o azeite, a cebola, o alho e as ervas finas. Misture-os com o vinho e o alecrim e reserve para marinar. Passe a mostarda por toda a paleta e faça furos pequenos na carne para o tempero penetrar.

Regue o pernil com a marinada e deixe descansar por 1 dia (use um saco plástico, ou uma travessa coberta com papel alumínio). Vire o pernil de lado, pelo menos uma vez. Numa assadeira untada com óleo coloque a peça de cordeiro com metade da marinada e distribua laranja fatiada para perfumar a carne enquanto assa. Cubra com papel alumínio.

Pré-aqueça em forno a 180ºC e asse o pernil por 1h30 a 2h (dependendo do tamanho). Nos últimos 15 minutos aumente o forno para 220º e retire o alumínio para corar a carne.