Ocasião especial merece um jantar original

comesul-fb-2

Muitas pessoas sabem que o pernil de cordeiro tem um corte belo, elegante e uma carne bastante suculenta. Ele é ótimo para uma ocasião especial e certamente vai impressionar seus convidados.

Ingredientes:
– 1 peça de pernil de cordeiro 1,5kg
– 6 dentes de alho cortados ao meio
– Suco de limão
– 1 xícara (chá) de vinho tinto
– 4 dentes de alho triturados
– Sal e pimenta do reino a gosto
– 4 folhas de hortelã
– 2 folhas de louro
– 1 colher (sopa) de alecrim

Molho de hortelã especial:
– 2 dentes de alho
– 1/2 suco de limão
– 1/2 colher (chá) de mel
– 3 xícaras (chá) de hortelã (somente folhas)
– Aproximadamente 1/2 xícara azeite
– Sal e pimenta a gosto

(Coloque os ingredientes do molho de hortelã em um processador e bata todos eles. Aos poucos, vai adicionando o azeite até obter uma consistência homogênea.)

Para começar, coloque a carne em uma travessa e regue com o suco de limão e vinho tinto. Corte pequenos pedaços com a ponta da faca para colocar os dentes de alho cortados. Pegue os demais temperos e esfregue bem a carne por todos os lados. Agora, deixe marinando de um dia para outro na geladeira com um filme plástico.

Depois disso, retire da geladeira e leve ao forno pré-aquecido a 240° por 20 minutos. Após, cubra com papel alumínio, baixe a temperatura para 180° e deixe no forno aproximadamente 1 hora. Lembre-se de regar a carne durante esse tempo. Retire o papel alumínio e retorne ao forno apenas para dourar a 240° por 15 a 20 minutos. Na sequência, retire a carne do forno, deixe-a descansar 5 minutinhos e, em seguida, com o molho de hortelã.

Bom apetite!