Como fazer uma saborosa carne de ovelha?
Carne ovina da Comesul é uma das macias que existem, além de muito saborosa quando preparada de forma correta.
A costela de ovelha pode ser assada no forno de fogão ou no espeto da churrasqueira, como o bom e tradicional churrasco gaúcho. Para não ter dúvidas, que tal preparar das duas formas? Simples, rápido e prático.
Confere:
Costela de ovelha assada no forno
Assar a carne de costela de ovelha no forno é bastante simples. Tempere a costela algumas horas antes com uma vinha d’alho, feita da seguinte forma: bata no liquidificador 3 dentes de alho, 1 colher de vermelhão, 2 colheres de vinagre ou vinho tinto e 2 colheres de água. Então despeje essa vinha d’alho sobre a costela e deixe descansar por cerca de 2 horas e depois coloque para assar em forno com fogo médio. Por se tratar de um pedaço fino e com pouca espessura de carne é assada rapidamente, por isso, lembre-se de deixar os acompanhamentos encaminhado e não deixe a carne esfriar ou secar, sirva-se logo e aproveite o sabor.
Churrasco de costela de ovelha
Este é um dos pratos típicos no Rio Grande do Sul, onde a criação de ovelhas sempre foi tradicional e onde é a origem da Comesul Beef. O churrasco é um prato simples de fazer e o seu maior segredo talvez esteja justamente em preparar o fogo. Inicie colocando o carvão na churrasqueira e buchas de jornal amassado ou pedaços de papelão para incendiar o fogo e então virar brasa. Enquanto isso vá espetando a costela de ovelha, de preferência usando espetos duplos, e depois coloque sobre o fogo. Cuide para que o espeto fique levantado e não fique muito próxima das brasas, como se trata de uma carne fina tem o perigo de ressecar se ficar próximo de mais ao fogo. Gire o espeto de tempo em tempo para que a carne asse uniformemente em todos os lados e se estiver assando outras carnes junto fique atento, pois normalmente ela apronta primeiro que as outras.
A carne de ovelha é deliciosa, e um churrasco de costela de ovelha é perfeito para ser saboreado com saladas verdes e com farinha de mandioca, mas deve ser servido bem quente, assim ainda mais saborosa.