Cinco maiores benefícios da carne vermelha

2017-07-cronograma-blog03

A carne vermelha tem verdadeiros benefícios nutricionais a oferecer para o nosso organismo. Apesar dos inúmeros artigos alarmistas acerca do alto índice de gordura saturada e sódio, a carne vermelha ainda é uma aliada na nutrição. Separamos os cinco principais benefícios da carne vermelha:

 

1- Proteína: a carne vermelha é uma fonte de proteína completa. Ela contém todos os aminoácidos essenciais para as estruturas do corpo, desde os músculos até o cabelo e pele.

 

2 – Ferro: é uma das maiores fontes de ferro, tendo uma eficiência de absorção de quase 30% em comparação a lentilha ou feijões que ronda os 3%. O fero é essencial para o transporte de oxigênio dos pulmões para o corpo inteiro.

 

3 – Vitaminas e minerais: ela é rica em vitamina B1, B6, ferro e zinco, em quantidades que não se encontram em outras fontes.

 

4 – Antioxidantes: a carne vermelha é maior fonte de ácido alfa lipídico, que é antioxidante. Ele protege o código genético, regula a glicose, previne doenças cardíacas e problemas no fígado.

 

5 – Gordura: é uma fonte de ómega 3. Essa gordura monoinsaturada é mesma encontrada no azeite.